Infraestrutura

A Faculdade do Cerrado Piauiense funciona Avenida Desembargador Amaral, nº 1835, Centro da cidade. A FCP possui os seguintes espaços físicos:

Prédio 1

Salas de aulas

05 salas de aulas com 30m²

01 sala de aula com 40 m²

02 salas de aulas com 25 m²

Secretaria Acadêmica  –  18 m²

Direção –  12 m²

Sala de Professores –  9 m²

Coordenações de Cursos e Núcleos – 15 m²

Laboratório de Informática –  22 m²

Banheiro Feminino – 11 m² ( banheiro com dois boxes, três cubas ) – espaço adaptado

Banheiro Masculino – 11 m² ( banheiro com dois boxes, três cubas ) – espaço adaptado

Banheiro Docentes ( Feminino) – 3m²

Banheiro Docentes ( masculino) – 3m²

 

Prédio 2

Biblioteca

Acervo Bibliográfico – 79  m²

Área de Estudo Coletivo – 27 m²

Depósito ( piso superior) – 71 m²

Banheiro

Banheiro Adaptado

Área Total da Biblioteca –  156 m²

VEJA FOTOS DA NOSSA ESTRUTURA

LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA ODIVALDO OTÁVIO NUNES FILHO

A informática tem contribuído significativamente para o aumento da produtividade e confiabilidade nos diferentes ramos da atividade humana colaborando,

ao mesmo tempo, para que se torne possível alcançar o mais alto nível de bem-estar para a sociedade.

A Faculdade do Cerrado Piauiense compartilha com esse pensamento, por isso instalou seu laboratório de informática, visando atender as disciplinas de Computação, que fazem parte da grade curricular dos cursos oferecidos. O laboratório também é destinado a alunos, professores e funcionários que queiram melhorar a qualidade do processo ensino/aprendizagem.

O laboratório está instalado numa área climatizada de 100 m², funcionando no horário de 14h às 22 horas de segunda a sexta-feira e das 8h às 12 horas aos sábados, com 25 computadores, todos interligados em rede através de cabeamento composto de par trançado e interligados a internet. Todos os equipamentos do laboratório possuem o sistema operacional Windows e o pacto de automação MS Office.

NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA

npjuridica

O Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade do Cerrado Piauiense dá ao acadêmico de Direito a oportunidade de uma formação já voltada para prática da profissão. Sob orientação e supervisão dos professores os alunos desenvolvem atendimento jurídico à população, que necessita desses serviços.

O espaço funciona também, através de Convênio com a Defensoria Pública Estadual, a Defensoria Pública de Corrente, onde o Defensor Público, juntamente com os estagiários do curso de Direito atendem a comunidade carente da cidade e proporcionam-na o acesso à justiça gratuita.

Também nesse complexo funciona o “Escritório Modelo Dr. Péricles Viana” que atende, assim como na Defensoria, a população carente da cidade. O Escritório Modelo está sob a coordenação de professores que atendem juntamente com os estagiários do curso.

BIBLIOTECA DESEMBARGADOR HELI SOBRAL

A Biblioteca Central da Faculdade do Cerrado Piauiense encontra-se instalada numa área total de 222,80m², tendo salão de estudos com área de 110 m², área para estudo individual com 16 cabines, três salas para estudo em grupo, com capacidade para 10 pessoas, sala específica para acervo de livros e periódicos, espaços para atendimento de empréstimos, área para serviço de reprografia, área para processamento técnico, área para acesso a informação virtual, com quatro computadores, que possuem acesso ao banco de dados da biblioteca e à Internet.

Os espaço funciona de segunda à sexta-feira das 14h às 22h30min e aos sábados de 8h às 12h, informatizada em rede e com programa de consulta e empréstimos domiciliar e especial, destinados a alunos, professores e funcionários regularmente matriculados e inscritos na biblioteca. O acervo possui 13.106 livros e 4.382 periódicos.

SALA DE PROFESSORES PROF. JOSÉ RIBAMAR TORRES

A sala de professores da Faculdade do Cerrado Piauiense é espaço ideal para estudo, planejamento e atendimento aos alunos pelo corpo docente. Anexas, estão as salas de coordenações dos cursos, facilitando assim uma melhor interação dos que fazem o processo ensino/aprendizagem da Faculdade do Cerrado Piauiense.

Quer falar com a gente? Comece aqui